A nossa Vida chegou: Benício!!!

Este Blog foi criado para partilharmos nossas alegrias, aflições, medos e angustias nessa nova fase de nossas vidas. Passaremos por aqui para comentar sobre as novidades!!!

sábado, 24 de abril de 2010

Procurando um significado!!!

Essa semana foi bem INTENSA!!! Semana curta, com muito trabalho, com feriado no meio, no feriado, passeio com a sobrinha e com a afilhadinha, e no meio de tudo isso muita "atrapalhação".
Por curiosidade, fui procurar (na net é claro) se existe alguma explicação astrologica ou antroponímia, para minha grande falta de habilidade de um modo geral!!!
Procurei o significado do meu nome, e segue aí: Você tem tanto amor para dar, tanta compaixão, que é capaz de passar a vida fazendo o bem para os outros, esquecendo que é uma pessoa e que também precisa receber ajuda e amor. Tome cuidado: agindo assim, pode acabar na posição de mártir.
Até porque uma aura de santidade você já tem. É lógico que algumas vezes,
não consegue perdoar ou esquecer um mal que lhe fizeram.
Mas isso é o mínimo que pode fazer para se defender. NADA!!!
Procurei no meu signo,Cancer: Família são nossas raízes, nosso passado, nossa estrutura básica. A partir de nossas diversas etapas de história é que podemos criar uma estrutura de ser forte o suficiente para podermos dar continuidade à história. Em Cancer temos o passado familiar, a emotividade e a sensibilidade.
Câncer é aquela pessoa que sempre o receberá com um bolo de chocolate na mesa.
Todo canceriano guarda em si seu pedacinho de criança.
Facilmente , ainda adulto, continuará apreciando desenhos animados, ou alguma outra atividade associada às lembranças da infancia.
Buscam calor emocional, e solidez afetiva.
Sua personalidade é bem caracterizada pela imagem do carangueijo: é uma criatura envolta em sólida carapaça protegendo uma essência suave e vulnerável. Qualquer ameaça do mundo externo, o faz rápidamente submergir para dentro do conforto e segurança da casca.
E, se puder, por cautela, vai preferir caminhar de lado, na esperança de evitar confrontos diretos ou perigos.
São muito românticos, de rica imaginação, sonhadores e protetores. Gostariam que a vida fosse como um conto de fadas.
E já que falamos em passado, Cancer têm normalmente ótima memória.
Por vezes, uma memória boa até demais.
Tendem à nostalgia, suspirando pelos tempos felizes que passaram.
Acabam esquecendo de saborear o momento presente. Sabem ser contemplativos.
Seu signo simboliza também a fertilidade .
São pessoas receptivas e calorosas. Sempre querendo ajudar e ver as pessoas felizes.
Enfim - é o próprio "coração de mãe".
E, como toda "anima mundi" tornam-se tigres ferozes quando se trata de proteger aquilo que consideram sua toca ou sua tribo.
Regida pela Lua, Câncer tem muitas alternancia de humores e, por vezes, nem sabem por que. Riem com alegria juvenil e no instante seguinte, derretem-se em lágrimas de crocodilo.
E mais uma vez: NADA!!!
Bom, depois de tudo isso, só tenho que me conformar, e tentar lidar com as situações da melhor maneira possível, tentando evitar ao MÁXIMO, trocar os pés pelas mãos!!! Um dia eu aprendo...
Olha as minha doçuras, a morena é a Giovana a minha sobrinha, e a loirinha a Lívia, minha afilhadinha, com essas carinha e com tanta energia!

Um comentário:

  1. Obrigado amiga, vou estar te seguindo apartir de agora, assim vamos nos conhecer melhor rrss néh rs, bjos.

    ResponderExcluir