A nossa Vida chegou: Benício!!!

Este Blog foi criado para partilharmos nossas alegrias, aflições, medos e angustias nessa nova fase de nossas vidas. Passaremos por aqui para comentar sobre as novidades!!!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ele chegou!!!

Bom, estou no minimo 40 dias atrasada! O Benício nasceu!
Não consegui narrar minhas visitas ao GO no nono mês, até por que nem todas as consultas aconteceram do jeito que estava planejado.
O parto estava previsto para a 1ª semana de agosto, mas o baby chegou na ultima semana de julho!
Foi assim: tive mais duas consultas depois da que gerou o post anterior, tudo seguia sem novidades, sem dilatação, sem contração, tudo indicava que o parto ainda demoraria para acontecer.
No dia 21/07/12 fiz meu ultimo ultra, que era para medir o Liquido aminiotico e verificar a posição do bebê, quando ocorreu a 1ª surpresa, o LA estava diminuindo bastante, e o médico ultrassonografista pediu que eu procurasse o meu GO.
Fui ao consultório e a secretária mandou os exames via email, pois ele estava em cirurgia (seriam duas no mesmo dia e ele não iria no consultório).
A espera pela resposta do GO foi angustiante, não sabia direito o que estava acontecendo e precisava do parecer dele para me sentir segura. A recomendação foi: ir para casa, tomar bastante liquido e repouso.
A próxima consulta foi mudada e aconteceria dia 26/07/12, e seria direto na maternidade onde meu GO dá plantão.
Sendo assim dia 26/07/12 as 8:00 hrs lá estava eu, passei na consulta e ele me pediu outro ultra para medir o LA. Para minha surpresa apesar de toda aguá que bebi (tava quase me afogando) o liquido continuou diminuindo. Meu GO indicou uma cesária, já que apesar do bebê já estar na posição não estava encaixado ainda, e eu não tinha nem contração nem dilatação. Aceitei, confio muito nele e sei que se fosse possível ele teria tentado o normal.
Foi tranquilo e super rápido, o que foi bom assim não tive tempo de sofrer com a ansiedade. Estava tranquila como nunca achei que estaria, pois sempre tive medo do parto. Meu marido estava comigo no Centro Obstétrico e passamos juntos pela maior emoção da minha vida. O Benício nasceu dia 26/07/12 as 13:23 hrs com 47 cm e 3.035 kg.
Ele mamou super bem desde a 1ª mamada, sempre fez uma ótima pega e não tive problemas com o meu maior 2º medo: a amamentação.
Assim que tiver mais uma folguinha (mentira estou digitando com uma mão, pois a outra está segurando o Be), passo aqui para contar sobre o 1º mês.

Bjos

Um comentário:

  1. Que lindo! Eu confesso que já estava ansiosa esperando notícias e fico feliz que tudo tenha corrido bem!

    ResponderExcluir